Muitos empresários têm medo da mudança, mas em determinadas situações é preciso mudar mesmo!
Separamos os 5 maiores motivos para você investir no Redesign. Confira:
-
Conquistar um novo público
A Pfizer é uma empresa do ramo farmacêutico e graças aos seus estudos e experimentações, umas das vacinas para o Covid-19 foi desenvolvida. Com a necessidade de transmitir uma imagem com um tom mais moderno e forte, a marca foi redesenhada para atender não só o comércio, mas também a ciência e tecnologias que transformam o mundo.
-
Reverter uma crise
O redesign da marca F1 foi bastante estratégico para apresentar mudanças e restabelecer o reconhecimento de seu público sobre o esporte, que vinha passando por uma crise. A nova marca visa assumir uma imagem mais dinâmica, mais jovem e mais inclusiva a todos os públicos, ampliando seu acesso para públicos com menos poder aquisitivo.
-
Entrar em um novo mercado
A marca Uber surgiu com a proposta inicial de Táxi de luxo e depois passou a se direcionar a todos os públicos, se tornando acessível a todos eles. Por meio disso e de sua nova estratégia de entregas, a marca deixou de ter traços menos retangulares e duros e passou a transmitir uma imagem mais acolhedora.
-
Atualizar a sua identidade visual
A Pringles atualizou sua marca com uma proposta mais minimalista e usando como inspiração os emojis. Sua intenção é fortalecer sua relação com o público mais jovem, difundindo uma imagem mais moderna.
-
Mudar o nome da empresa ou unir com outra marca
A TAM, empresa aérea brasileira, passou por várias dificuldades de gestão após a morte de seu fundador. Umas das mudanças mais significativas da empresa foi a sua fusão com a LAN, empresa aérea chilena, o que permitiu que a nova marca fosse reconhecida ainda mais internacionalmente.