Entendemos que simplificação gera acessibilidade, portanto, consideramos fundamental tornar documentos jurídicos acessíveis, simples e visuais.
No jurídico, esse poder de simplificação vem do Legal Design, que consiste na união entre o Design, Direito e a Experiência do Usuário(UX).
A palavra design significa projeto, no que se refere a forma e funcionalidade de produtos e serviços. Ou seja, possui a finalidade de resolver problemas. No caso do legal design, trata-se da solução de um problema jurídico, que para ter validade, precisa cumprir os requisitos da lei, mas não faz parte dos requisitos ser longo e complexo.
A @tratoclaro é nossa empresa parceira e decidiu transformar experiências de compras que envolvem contratos, exatamente pelo entendimento de que, se já na etapa inicial de contratação o procedimento for complexo, a chance de surgirem desentendimentos no decorrer da prestação de serviço são previsíveis, acarretando em um aumento de clientes insatisfeitos e diminuição do índice de conversão como resultado disso.
Adaptamos o contrato da Flow, veja o antes e depois: