Identidade Visual
Estamos aqui para dar sentido a sua ideia! Fazemos isso com criatividade, fluidez e afeto.
O que é identidade visual?
A Identidade Visual é a primeira comunicação que o público terá com a sua empresa, ela precisa ser planejada para se conectar corretamente com ele.
De acordo com Sebrae, 80% das empresas quebram antes de completar 5 anos. O investimento em design para pequenas empresas, é um fator decisivo para garantir sua sobrevivência e também diferenciação no mercado tão disputado.
Metodologia de Identidade Visual
1. BRIEFING
Esta etapa é muito importante para a construção do projeto, pois é a partir dele que recolhemos informações sobre a empresa, público alvo, concorrentes e estratégias do seu negócio. Enviamos um formulário para você e, após isso, fazemos uma reunião online para confirmar as informações.
2. Pesquisa e Debriefing
Nosso próximo passo é pesquisar mais sobre seu mercado concorrência, levando em considerações as informações levantadas no briefing e na nossa reunião. Após esse levantamento enviamos o debriefing para confirmar se estams na direção certa.
3. Desenvolvimento
Para o desenvolvimento do projeto seguimos a metodologia do design, iniciando com a Análise do Briefing e pesquisa de referências visuais, brainstorming com a equipe, geração de alternativas (sketchs), seleção da alternativa, e, por fim, o aperfeiçoamento da alternativa nos programas gráficos.
4. Apresentação
A apresentação é enviada com PDF com o conceito definido para o desenvolvimento, como resultado da inspiração que gerou a alternativa, da forma que ela foi construída, das cores e algumas simulações de aplicação da marca.
5. ALTERAÇÕES
Quanto mais informações tivermos sobre o projeto, mais assertivo se torna o nosso processo de criação. Caso nossa proposta ainda não atenda suas expectativas, você poderá fazer alterações até chegarmos na solução ideal. Sendo assim, analise bem o projeto e tente enviar o máximo de informações de uma única vez e, se possível, com referências visuais. Ah, mas caso a mudança solicitada esteja fugindo completamente do briefing enviado, podermos adicionar uma taxa de R$500, tá? A cada alteração levamos em média 7 dias úteis para enviar uma nova proposta.
6. ENVIO
Os arquivos finais e o manual da marca serão enviados nos formatos de JPEG, PNG, PDF e EPS.
PASSO A PASSO
Para o desenvolvimento de nome seguimos um linha de prazo com os processos até a energia. Essa metodologia é importante para mantermos o padrão dos nossos serviços.
Prazo mínimo de 40 dias úteis*
*Esse é o prazo que precisamos em média para desenvolver um projeto de baixa complexidade com qualidade, porém, temos um limite de marcas por mês e para maior previsibilidade consulte nossa agenda.
**Entre os dias 20 de dezembro a 5 de janeiro estamos em recesso, por isso não fazemos entrega nesse período.
O que vou receber?
- Logotipo principal
- Logotipo alternativo (outras assinaturas do seu logotipo)
- Selo (redução do logotipo para usos alternativos)
- Marca D'água (seu logo com fundo transparente para aplicar em fotos e posts)
- Pattern (estampas)
- Paleta de cores (código das cores)
- Tipografias (fontes - principais e auxiliares)
- Manual da marca completo (guia de uso da marca)
- Capa para Facebook ou Linkedin
- Sugestão de foto de perfil para rede social
- Assessoria da marca por 3 meses
- Bônus: Apoio jurídico (Será oferecido um parecer de viabilidade sobre o registro adequado da sua marca para sua classe de atuação).
Logotipo x Identidade visual
Logotipo
Identidade Visual
Cores, formas, tipografia e ilustrações são algumas das possibilidades que podem ser usadas para compor uma identidade visual.