Português PT-BR Português PT-PT Español ES English EN

O que o design das marcas tem a nos dizer?

Se citarmos algumas marcas como a Apple, a Nike, a Amazon, a Airbnb você saberia nos dizer o que suas assinaturas visuais representam?Cada marca traz seus significados e podem fazer uma associação mais direta ou mais abstrata do tipo de serviço/produto que oferece. Pode contar histórias, fazer referências e mostrar estratégias diante de seu seguimento. Para entender melhor, vamos te mostrar o que cada uma dessas marcas já mencionadas representa e mostrar também duas marcas que projetamos.

Apple

  • Steve Jobs morava na comuna do pomar de maçãs e era frugívoro (só alimentava de frutas);
  • Referência à descoberta da lei da gravidade;
  •  A mordida da maçã foi representada para impedir que as pessoas confundem com outras frutas;
  • A mordida representa também o fruto do conhecimento.

Nike

  • A marca representa uma das asas da deusa grega Nike;
  • O símbolo também foi idealizado para representar movimento e velocidade.

Amazon

  • A seta representa direção, caminho, velocidade;
  • A seta também representa um sorriso de boas-vindas;
  • A seta representa também a ligação das letras “a” a “z” referindo-se ao seu catálogo com ampla opções de produtos.

Airbnb

 

 

  • Ao lidar com o aluguel de acomodações a marca reuniu em sua construção:

Engecad

  • A empresa trabalha sobre o segmento de engenharia e para a sua construção foi reunido elementos que fazem parte dos seus serviços.

Adapt

  • A Adapt é uma empresa de consultoria em negócios e o maior símbolo de adaptação é o camaleão. A partir dele foi feito uma abstração levando elementos estratégicos sobre a marca.         

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Abrir Chat
1
Fale Conosco
Olá, podemos te ajudar?