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Qual a importância da estratégia para minha marca

Quando falamos em estratégias para uma pequena empresa soa assustador, né? Parece que você vai ter que escrever um documento complexo, longo, chato e fora da realidade. Mas na verdade nem é isso tudo, viu?

O objetivo de uma estratégia é servir de diretriz para conseguir algo. Por exemplo, na sua empresa, a estratégia deve abordar questões como: financeiro, vendas, logística, fornecedores, pessoas e, claro, a sua comunicação. Porque quando você comunica exatamente o que sua empresa faz, como faz e para quem faz, você aumenta as chances de ganhar a atenção e de criar mais conexões verdadeiras com seu cliente.

Por isso, evite abordagens e descrições genéricas como “atendimento ótimo”, “preço acessível”, “produto de qualidade”, ou “o cliente é homem ou mulher entre 10 e 90 anos”. Tenha uma estratégia mais específica para se comunicar em cada ponto. Assim, você consegue posicionar sua empresa com muito mais facilidade no mercado que atua, encontrando seu espaço e ficando cada vez mais segura e forte.

Para te ajudar a construir uma estratégia forte, pense os seguintes pontos do seu negócio:

◾ Sua história e como tudo começou na sua empresa;
◾ O que sua empresa faz;
◾ Objetivos claros de curto e médio prazo;
◾ Benefícios emocionais e funcionais dos seus produtos ou serviços;
◾ Como você vai vender em detalhes;
◾ Perfil do seu cliente ideal;
◾ Características e diferenciais únicos da sua empresa;
◾ Valores da empresa;
◾ Mercado onde sua empresa atua.

Recebemos muitas dúvidas de clientes como por exemplo: “O que escrevo nos posts nas redes sociais da minha empresa?”, “Será que minha logo está boa?”, “Será que eu devo ter uma conta no Linkedin? E no TikTok?”, “Será que uso o nome da minha marca ou meu nome pessoal?”

E a resposta para todas essas perguntas é a mesma: depende da sua estratégia! Ou seja, a estratégia deve ser uma bússola para todas as suas decisões. Por isso, é importante entender como sua estratégia está ligada na sua comunicação e como ela é a chave para se conectar com seus clientes.

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