Português PT-BR Português PT-PT Español ES English EN

Identidade Visual

Estamos aqui para dar sentido a sua ideia! Fazemos isso com criatividade, fluidez e afeto.

O que é identidade visual?

A Identidade Visual é a primeira comunicação que o público terá com a sua empresa, ela precisa ser planejada para se conectar corretamente com ele.

De acordo com Sebrae, 80% das empresas quebram antes de completar 5 anos. O investimento em design para pequenas empresas, é um fator decisivo para garantir sua sobrevivência e também diferenciação no mercado tão disputado.

Metodologia de Identidade Visual

1. BRIEFING

Esta etapa é muito importante para a construção do projeto, pois é a partir dele que recolhemos informações sobre a empresa, público alvo, concorrentes e estratégias do seu negócio. Enviamos um formulário para você e, após isso, fazemos uma reunião online para confirmar as informações.

2. Pesquisa e Debriefing

Nosso próximo passo é pesquisar mais sobre seu mercado concorrência, levando em considerações as informações levantadas no briefing e na nossa reunião. Após esse levantamento enviamos o debriefing para confirmar se estams na direção certa.

3. Desenvolvimento

Para o desenvolvimento do projeto seguimos a metodologia do design, iniciando com a Análise do Briefing e pesquisa de referências visuais, brainstorming com a equipe, geração de alternativas (sketchs), seleção da alternativa, e, por fim, o aperfeiçoamento da alternativa nos programas gráficos.

4. Apresentação

A apresentação é enviada com PDF com o conceito definido para o desenvolvimento, como resultado da inspiração que gerou a alternativa, da forma que ela foi construída, das cores e algumas simulações de aplicação da marca.

5. ALTERAÇÕES

Quanto mais informações tivermos sobre o projeto, mais assertivo se torna o nosso processo de criação. Caso nossa proposta ainda não atenda suas expectativas, você poderá fazer alterações até chegarmos na solução ideal. Sendo assim, analise bem o projeto e tente enviar o máximo de informações de uma única vez e, se possível, com referências visuais. Ah, mas caso a mudança solicitada esteja fugindo completamente do briefing enviado, podermos adicionar uma taxa de R$500, tá? A cada alteração levamos em média 7 dias úteis para enviar uma nova proposta.

6. ENVIO

Os arquivos finais e o manual da marca serão enviados nos formatos de JPEG, PNG, PDF e EPS.

PASSO A PASSO

Para o desenvolvimento de nome seguimos um linha de prazo com os processos até a energia. Essa metodologia é importante para mantermos o padrão dos nossos serviços.

01
Briefing
02
Pesquisa
(5 dias úteis*)
03
Debriefing
(3 dias úteis*)
04
Desenvolvimento
(21 dias úteis*)
05
Apresentação
(3 dias úteis*)
06
Arquivos finais
(7 dias úteis*)
07
Envio
(1 dia útil*)

Prazo mínimo de 40 dias úteis*
*Esse é o prazo que precisamos em média para desenvolver um projeto de baixa complexidade com qualidade, porém, temos um limite de marcas por mês e para maior previsibilidade consulte nossa agenda.
**Entre os dias 20 de dezembro a 5 de janeiro estamos em recesso, por isso não fazemos entrega nesse período.

O que vou receber?

Logotipo x Identidade visual

Logotipo

O logotipo é a representação gráfica da marca, a parte central de uma identidade visual. Porém, quando uma empresa tem uma identidade visual bem implementada e exposta a seu público de forma repetitiva acaba transferindo ao logotipo um papel coadjuvante.

Identidade Visual

É um conjunto de elementos visuais, utilizados de forma sistematizada, para representar e identificar uma empresa, um produto, um serviço, um evento ou qualquer outro tipo de coisa que necessite de uma identificação visual.
Cores, formas, tipografia e ilustrações são algumas das possibilidades que podem ser usadas para compor uma identidade visual.

Projetos

FALE COM A GENTE

Rolar para cima
Abrir Chat
1
Fale Conosco
Olá, podemos te ajudar?