Português PT-BR Português PT-PT Español ES English EN

Naming

Estamos aqui para dar sentido a sua ideia! Fazemos isso com criatividade, fluidez e afeto.

O que é NAMING?

Naming é o projeto de nome. É preciso muita criatividade e prática para desenvolver algo assertivo para seu segmento e por isso sempre aconselhamos que busquem profissionais capacitados para isso.

O nosso processo de naming é um projeto de pesquisa. O cliente não tem a obrigatoriedade de ficar com algum dos nomes sugeridos, no entanto é a nossa aposta para o seu problema!

No nosso projeto levamos em consideração o mercado, concorrência, buscamos encontrar associações e conotações negativas, buscamos de forma prévia a disponibilidade junto ao INPI, fazemos análise de mercado com pessoas reais e observamos as reações e sugestões que elas nos dão… até a numerologia do nome nós buscamos!

A coragem precisa vir do empreendedor de fazer jus ao nome e acreditar nesse processo! Nome é uma aposta!

Metodologia de Naming

1. BRIEFING

Esta etapa é muito importante para a construção do projeto, pois é a partir dela que recolhemos informações sobre a empresa, público alvo, concorrentes e estratégias do seu negócio através de um formulário que enviamos para você.

2. DEBRIEFING

Nosso próximo passo é pesquisar mais sobre seu mercado e concorrência, levando em consideração as informações levantadas no briefing. Transformamos em debriefing e validamos as informações através de uma reunião para alinharmos as expectativas em relação ao projeto.

3. Sugestão de nomes

Após o debriefing, utilizamos alguma(s) técnica(s) criativas para gerar possibilidades de nomes. Nesta etapa selecionamos os nomes que consideramos mais indicados para o projeto.

4. Viabilidade INPI

Nesta fase, encaminhamos os nomes sugeridos ao nosso parceiro especializado em marcas e patentes para uma análise preliminar junto ao INPI. É importante destacar que essa análise é apenas inicial, mas trabalharemos apenas com nomes de chances razoáveis.

5. PESQUISA INTERNA

Nesta etapa criamos um formulário com os nomes sugeridos e fazemos uma pesquisa interna para coletar informações sobre os nomes sugeridos.

6. Apresentação

A apresentação é conduzida por meio de reunião e enviada por e-mail em formato PDF, contendo 5 opções de nomes devidamente conceituados, com parecer favorável de viabilidade junto ao INPI, nas redes sociais, disponibilidade de domínio e os resultados da pesquisa interna.

PASSO A PASSO

Para o desenvolvimento de nome seguimos um linha de prazo com os processos até a energia. Essa metodologia é importante para mantermos o padrão dos nossos serviços.

01
Briefing
02
Debriefing
(5 dias úteis*)
03
Sugestão de nomes
(12 dias úteis*)
04
Viabilidade no INPI
(7 dias úteis*)
05
Pesquisa de Mercado
(5 dias úteis*)
06
Apresentação
(1 dia útil*)

Prazo de 30 dias úteis*
*Esse é o prazo que precisamos em média para desenvolver seu projeto com qualidade, porém, temos um limite de namings por mês e para maior previsibilidade consulte nossa agenda.

O que vou receber?

FALE COM A GENTE

Rolar para cima
Abrir Chat
1
Fale Conosco
Olá, podemos te ajudar?