O que podemos aprender com a The Eras Tour? Como Taylor Swift construiu uma marca de bilhões de dólares…
Taylor Swift não é apenas uma estrela pop. Ela é uma profissional de marketing idealizadora que cativou públicos em todo o mundo.
Ela conseguiu se reinventar continuamente e permanecer relevante e um dos principais exemplos de suas proezas é a The Eras Tour.
Além de seu talento, grande parte desse sucesso é por causa de sua marca. Ela construiu uma marca multibilionária de enorme sucesso, baseada na autenticidade e conexão pessoal.
LIÇÕES SOBRE BRANDING QUE PODEMOS APRENDER COM TAYLOR SWIFT:
- Crie uma identidade visual completa, memorável e com personalidade própria, mas que contemple um resumo das qualidades mais importantes do seu negócio.
– Como visto na The Eras Tour, cada um dos álbuns de Taylor ganhou um pouco de vida própria, caracterizada pelo estilo da música, pela estética, pelas cores, pela tipografia e pelo tom de cada “era”.
– As “eras”, no caso, são submarcas e fáceis de diferenciar, mas ainda permanecem fiéis à marca Taylor – narrativa lírica forte, expressão autêntica de sentimentos e pontes marcantes.
– É emocionante para o público experimentar um novo lado de Taylor a cada álbum, sem nunca perder o que mais amam nela.
- Crie experiências imersivas da sua marca e encontre maneiras criativas de interagir com seu público!
– A The Eras Tour foi mais do que apenas um concerto; foi uma experiência de marca cativante que envolveu todos os sentidos, desde os elaborados cenários com visuais impressionantes até os figurinos personalizados.
- Conheça o seu público e comprometa-se profundamente com ele!
– Swift é conhecida por seu relacionamento com seus fãs. Desde visitas surpresa e respostas pessoais nas redes, ela entende que sua marca não se trata apenas de sua música, mas da comunidade que ela nutre.
– Além de suas letras, escolhas de moda, cores…que sempre estão alinhadas com o seu público.
- Mantenha seus valores essenciais, mas permita que a imagem de sua marca evolua
– Sua jornada por diferentes “eras” (seus álbuns) mostrou a importância da evolução. Ela abraçou destemidamente a mudança, experimentando vários estilos musicais. Alguns fãs estão com ela desde o início. Outros surgiram em outras épocas.
– Você pode manter a relevância e conquistar novos públicos enquanto preserva a identidade central da sua marca, evoluindo de forma autêntica e experimentando novas tendências e estratégias.
Taylor Swift, com o impulsionamento da The Eras Tour, disseminou pelo mundo sua imagem e sua música, e grande parte desse sucesso veio graças a sua marca e maneiras criativas de interagir com o seu público.
Desenvolva sua marca junto com seu público-alvo com base em fatores como mudanças de necessidades, preferências e comportamento. Esteja disposto a experimentar novas estratégias, plataformas e canais de comunicação que possam ajudar a manter a marca relevante.
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