Português PT-BR Português PT-PT Español ES English EN

Tipos de Logotipo: Você sabe qual é o da sua empresa?

Os logotipos possuem sua variação de composição e podem ser divididos em algumas categorias:

 

  • Lettermark

São formados por marcas que destacam as letras ou as abreviações no seu logotipo. É uma forma usada em empresas que possuem nomes grandes, nomes compostos ou difíceis de se gravar na memória.

H&M- Abreviação de “Hennes & Mauritz”. Henners é um termo sueco que significa “seu” e Mauritz é o nome da loja fundada anteriormente pelo fundador.

AJMT Construções (marca desenvolvida pela Flow) – O nome da marca é a junção das iniciais do nome do proprietário e da sua filha.

O destaque nesse estilo são as abreviações, geralmente desenhadas de forma estilizada e sem símbolo. Esse formato reduzido, em algumas formas de uso, gera economia de espaço.

 

  • Símbolo e ícone

Aqui as empresas se apresentam e são reconhecidas através do símbolo visual, apesar de terem a tipografia. Sendo assim, a empresa que quer se tornar reconhecida unicamente pelo símbolo, precisa trabalhar bem a gestão dela até atingir esse nível e geralmente funciona melhor com empresas globais.

 

  • Wordmark

Esse formato acontece quando a empresa utiliza apenas o seu nome como logotipo. Geralmente se usa uma fonte única e personalizada, como exemplo temos a Coca-Cola, Disney e a nossa!

Essas marcas costumam ser minimalistas e são capazes de comunicar rapidamente o que a empresa representa.

 

  • Combination Mark

Aqui conseguimos observar que são combinados texto e símbolo formando o logotipo, o estilo mais utilizado no mundo. A marca quando é nesse formato possui 2 fontes de reconhecimento, tanto o símbolo quanto a tipografia. Bons exemplos disso é a Adidas, e as marcas Pollo21 e a RRC Gestão, desenvolvidas por nossa equipe.

Por sinal, esse formato permite que os elementos sejam separados quando a situação exigir.

 

  • Emblema

Esse ocorre quando todos os elementos estão integrados em um único emblema, permite que o design seja mais compacto e útil para determinadas aplicações. No entanto, é preciso ter muito cuidado nesse modelo, pois o nome da empresa precisa ser legível.

 

E aí, já sabia o seu modelo? Conta para a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Abrir Chat
1
Fale Conosco
Olá, podemos te ajudar?