Seria difícil pensar em algum outro produto que transformou completamente uma categoria e se tornou instantaneamente icônico além do que os tênis Air Jordan da Nike. O lançamento nos cinemas, Air, conta a história de como esses tênis foram desenvolvidos, e mais importante, a história por trás do logo e o marketing.
Em 1984, a Nike estava atolada em terceiro lugar, atrás dos dois líderes do setor, Converse e Adidas. E o longa Air, mostra como a Nike recrutou Michael Jordan, e o processo do desenvolvimento da identidade e criação por trás do produto e da inovação da marca, assim levando-a a ter reconhecimento mundial.
O logo atual da linha do Jordan pela Nike é chamado “Jumpman” (pessoa que pula) e é uma imagem estilizada de Michael Jordan nos tênis da Nike, e tornou-se internacionalmente reconhecido.
O logotipo incorpora a vontade inabalável de Michael Jordan, reflete seu mistério e transmite o desejo de avançar.
Ao longo dos anos, o logotipo passou por muitas transformações e começou a ser utilizado para outros tipos de artigos esportivos.
Mas o primeiro logo, que precedeu Jumpman, foi o logotipo da Wings, que representava o voo, parte da magia de Michael Jordan e obviamente da Air Jordan I. A inspiração foi o tema da aviação do nome do tênis.
A decisão da Nike de investir na sua marca, inovar no produto e mais importante na sua identidade visual e marketing, fazer redesigns da logo da linha Jordan, isso tudo foi essencial para que ela se tornasse o que é hoje e se conectar cada vez mais com seu público.
A Nike investiu e inovou na sua marca e linhas, decisões importantíssimas para se manter atualizada no mercado, se conectar de forma mais certeira com seu público e alavancar suas vendas!
Uma empresa precisa inovar, investir em marketing e conteúdo, em um mercado cada vez mais competitivo é importante que a empresa se mantenha sempre atualizada.
Assim, o redesign, modernizar ou mudar a identidade visual da empresa é também uma estratégia de mercado, direcionada na atração de novos clientes e no aumento das vendas, mostrando que a empresa é moderna e está em dia com a linguagem do público-alvo.
Será que está na hora de investir na sua empresa, fazer reposicionamento de marca ou inovar ?
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Muito legal! Adorei saber a história!