Português PT-BR Português PT-PT Español ES English EN

Você sabe o que tornou a Nike a marca que é hoje?

Seria difícil pensar em algum outro produto que transformou completamente uma categoria e se tornou instantaneamente icônico além do que os tênis Air Jordan da Nike. O lançamento nos cinemas, Air, conta a história de como esses tênis foram desenvolvidos, e mais importante, a história por trás do logo e o marketing.

 

Em 1984, a Nike estava atolada em terceiro lugar, atrás dos dois líderes do setor, Converse e Adidas. E o longa Air, mostra como a Nike recrutou Michael Jordan, e o processo do desenvolvimento da identidade e criação por trás do produto e da inovação da marca, assim levando-a a ter reconhecimento mundial. 


O logo atual da linha do Jordan pela Nike é chamado “Jumpman” (pessoa que pula) e é uma imagem estilizada de Michael Jordan nos tênis da Nike, e tornou-se internacionalmente reconhecido. 


O logotipo incorpora a vontade inabalável de Michael Jordan, reflete seu mistério e transmite o desejo de avançar. 

Ao longo dos anos, o logotipo passou por muitas transformações e começou a ser utilizado para outros tipos de artigos esportivos.

Mas o primeiro logo, que precedeu Jumpman, foi o logotipo da Wings, que representava o voo, parte da magia de Michael Jordan e obviamente da Air Jordan I. A inspiração foi o tema da aviação do nome do tênis. 

 

A decisão da Nike de investir na sua marca, inovar no produto e mais importante na sua identidade visual e marketing, fazer redesigns da logo da linha Jordan, isso tudo foi essencial para que ela se tornasse o que é hoje e se conectar cada vez mais com seu público. 


A Nike investiu e inovou na sua marca e linhas, decisões importantíssimas para se manter atualizada no mercado, se conectar de forma mais certeira com seu público e alavancar suas vendas!

Uma empresa precisa inovar, investir em marketing e conteúdo, em um mercado cada vez mais competitivo é importante que a empresa se mantenha sempre atualizada.

Assim, o redesign, modernizar ou mudar a identidade visual da empresa é também uma estratégia de mercado, direcionada na atração de novos clientes e no aumento das vendas, mostrando que a empresa é moderna e está em dia com a linguagem do público-alvo.

Será que está na hora de investir na sua empresa, fazer reposicionamento de marca ou inovar ?

Venha conhecer um pouco do que oferecemos na Flow e como podemos te ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Abrir Chat
1
Fale Conosco
Olá, podemos te ajudar?